O Brasil é um país de empreendedores, como demonstram pesquisas. Mas também registra os maiores índices de fechamento de empresas ainda nos primeiros anos de existência. Esse fenômeno aumenta ainda mais o sentimento de realização por parte de todos os colaboradores da AKAD, que comemora em 2013 um quarto de século. É com a inspiração de se perpetuar rumo a mais e mais aniversários que a empresa vive esse momento. Festejando a consolidação da marca e preparando-a para um futuro próximo e também mais distante.
A busca por atualização sempre foi uma das diretrizes internas, já familiar aos clientes mais antigos. Todos os anos há lançamentos, campanhas de divulgação, aperfeiçoamento da mão de obra, entre outras ações. Liderar há 25 anos um mercado com o nível de renovação e dinamismo no qual a empresa está inserida exige isso. As mudanças, portanto, representam característica genética da AKAD.
Uma data especial como esta reservou, é claro, várias surpresas. Uma delas é um novo logotipo que expressa a modernização da marca. Em seu projeto, foram privilegiadas as ideias de jovialidade, atualidade e simpatia, valores presentes no relacionamento da AKAD com seus clientes. Outro motivo de reconhecimento da empresa pelo mercado é a capacidade de inovar sem abrir mão do custo-benefício. Por isso, esse ano manteve o ritmo de lançamentos e reservou, ainda, soluções de ponta no mercado internacional trazidas ao Brasil com exclusividade.
É o caso da linha inaugurada pelo Asure ID 7 Solo, programa para personalização de cartões de identificação. Outra nova linha surgiu com a LaserPro X252, da GCC, alternativa econômica em equipamento de corte a laser para diferentes aplicações.Na linha de impressoras de grande formato, as possibilidades de uso foram ampliadas com uma nova gama de tintas eco-solventes e sublimáticas. Houve também importantes lançamentos, como o do modelo Novajet 2302S, com modificações que permitiram aumento de velocidade e de precisão da máquina.
Uma das últimas novidades, ao lado de outras que seguirão durante este ano, é a lousa digital BoardPro V7, ferramenta de alta tecnologia para uso corporativo ou educacional. Uma superfície fabricada com nanotecnologia oferece alto nível de luminosidade e interatividade sem limites. Trata-se de uma aliada em salas de aula ou de reuniões, que certamente irá se difundir cada vez mais nesses ambientes.
Todas essas ações têm por objetivo manter a AKAD como líder em seu nicho de atuação. Ou seja, como uma empresa que vai além das fronteiras pré-estabelecidas. A comunicação visual não admite visão estática e desafia constantemente aqueles que participam desse mercado. Essa é uma das motivações da empresa para os próximos 25 anos. Esses primeiros 25 anos passaram com a rapidez dos tempos atuais, e transmitem a sensação de que a AKAD sempre fez parte do futuro.